sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Esse amor guardado nos bolsos...

“Esse amor guardado nos bolsos... Talvez seja encontrado por acaso depois da calça lavada... E quem sabe esteja mais frio ou mais pálido e talvez sem serventia...”.

Qual o problema das pessoas desse mundo moderno, hein?
A maioria diz que não existe mais amor, que não querem mais saber de compromisso, que o negócio agora é só sexo em posições mirabolantes e ninguém mais faz amor de olhos fechados!
Pois eu acho que mais da metade desse pessoal chora baixinho e se agarra no seu travesseiro à noite, sentindo falta da companhia de alguém, de dormir de conchinha nesse calor, sente falta da toalha molhada em cima da cama, do barulho do secador de cabelo, da disputa pelo canal de tv... Sente falta de alguma coisa que nem sabe o que é...
É, amigo... Isso é a modernidade... É o desapego... É a independência de cada um falando mais alto que a vontade de jantar com a mesma pessoa por mais de algumas semanas seguidas para não ficar sério...
O medo de se comprometer... Juro que não entendo... Um medo de se mostrar, de ficar vulnerável, de se entregar de corpo, alma e coração...Medo de deixar os seus defeitos (e se duvidar até algumas qualidades) a mostra... Qual o problema se ela descobrir que você ainda gosta de jogar vídeo game com os amigos?Qual o problema se ele descobrir que você não é tão organizada quanto tinha aparentado? Qual o problema se ela descobrir que você é romântico e gosta de mandar flores de vez em quando? Ela não vai achar que você é gay, ela vai te amar mais ainda! Qual o problema se ele descobrir que você é mais linda sem maquiagem? Ele não vai achar ruim...Ele vai te amar mais ainda!
Porque todos nós temos amor pra dar...Mas parece que muita gente tá preferindo dar esse amor pro cachorro ou pro gato de estimação...E talvez, os mais frios, preferem dar pra um peixe, vai ver que é menos arriscado, não precisa se preocupar tanto...
Ai esse medo de se comprometer...
E esse amor fica no peito, sufocado, sem dono... Ou no fundo do guarda roupas, junto com a naftalina, envelhecendo, perdendo o charme, o sabor, o brilho...
Esse amor guardado nos bolsos... Talvez seja encontrado por acaso depois da calça lavada... E quem sabe esteja mais frio ou mais pálido e talvez sem serventia...
Como podem as pessoas reclamar que falta amor por aí? Com tanto amor guardado...
E essas mesmas pessoas são as que não dão seu telefone pra um estranho, dão o email, msn , facebook, twitter, porque ela pode pensar depois se vai “adicionar” ...
É, realmente não entendo...É tanto amor guardado...Tudo isso vai acabar se perdendo por entre sorrisos, lágrimas, jogos e sexo casual...Vai te escapar pelos dedos e pelas tuas verdades mentirosas...
Já foram tantos tombos na vida que nos endureceram desta maneira tão grotesca?
Que nos tornaram essas pessoas superindependentes financeira e sentimentalmente? Estamos com mais dinheiro, uma casa melhor, um carro melhor, uma vida mais confortável, e sem ninguém pra dividir... talvez o egoísmo seja tamanho que não queiramos dividir nenhum de nossos bens...nem as nossas conquistas, nossas alegrias, nossos sofrimentos, angústias, lágrimas, desejos, fantasias... Por que dividir não é mesmo? Quem realmente se importa com tudo isso?
E também somos mais fortes, sem fraquezas...Não precisamos de nada nem ninguém...(Aham, Cláudia! Senta lá!).
Pode ser um sonho de menina, mas ainda é o mesmo sonho de agora madura: quero ter um amor pra toda a vida! Pra compartilhar minhas fraquezas, minhas virtudes, meus defeitos e minhas qualidades!Compartilhar minha inteligência e minhas bobagens!Pra dormir agarrada e ligar no meio da tarde pra dizer que senti saudade. Alguém pra me ouvir cantar uma música boba! Alguém que queira me contar sobre seus problemas e também queira ouvir os meus. Alguém pra me abraçar num dia cinza. Alguém pra dividir todo esse amor guardado...

Bom final de semana seus lindos!

Mais amor e menos desapego!

Beijão, Grazy_Delicinha!

2 comentários:

  1. Ai Grazi. Que linda.
    Gostei muito do texto.
    Acho q todo mundo quer alguém p nos adorar e adorar de volta, mas ninguém quer ser o lado mais vulnerável. Pq estamos numa época na qual é mais forte quem menos sente. (infelizmente)
    Acho que sou umas dessas pessoas frias, independentes emocionalmente que tem medo de se mostrar, de se ferir.
    E sim, foram muitos os tombos na vida, e a gente aprende que é melhor prevenir do que remedear (talvez aqui esteja a exceção da regra), por isso ficamos cheias de amarras pra soltar o coração e talvez quebrá-lo de novo.

    ResponderExcluir
  2. Oii, estou fazendo um sorteio de um biquini lindo lá no meu blog, da uma passadinha lá se quiser participar.
    http://leehbastos.blogspot.com/2011/02/sorteio-tem-estilo-leeh-b.html

    Amei o seu blog *-*
    Beeijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...