sexta-feira, 13 de abril de 2012

Kiss Day

HUmmm...

sexta feira 13...
não é pra dar medinho...

13 de abril é o dia do beijo!

e daí?

hehehehehe...

Um pouco sobre a história do beijo...


"Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates.
Era uma espécie de prova de reconhecimento. Aliás, os gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos. Os súditos podiam beijar apenas os pés. Eles tinham três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium, ou beijo dos amantes.
Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia. Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca, em troca de dinheiro. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era o beijo do czar.
No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar imediatamente. No latim, beijo significa toque dos lábios. Na cultura ocidental, ele é considerado gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida; entre amantes e apaixonados, como prova da paixão. "

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beijo


chega de blá, blá, blá...

eu queria comemorar dignamente este dia...
beijando móóóóoitoooo
mas ne...
vou me contentar com as imagens...

e tem de tudo q é tipode beijo ne?

de filme: 



 beijos de desenho...




Beijo de realeza:




Beijo gay...







Beijos de espírito (esse filme é lindo) : 




Beijo de despedida: 







Beijo despretensioso... 





Primeiro beijo: 




Beijo com vontade e ahm... 



Tá, chega... ficar olhando tudo isso é masoquismo...
hehehhe...
Aproveitem o dia! ;) 


beijosssssssssss

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...