segunda-feira, 28 de março de 2011

Ser metade ou Ser Inteiro?

 




E aí seus lindos! 
Como estão? delícia?
Então... esse findi eu estive prestando concurso.
era de miss... aloka! mentira!  (nunca né)hehehe! era pro BNDES...pra tentar ficar ryca,hehe...mas não foi dessa vez!mas, enfim...
E por que diabos estou contando do concurso? então, lá estava eu fazendo a prova de português e tive que vir contar pra vocês: os textos da prova eram muito bons, é super sério isso!hehehe! um deles falava sobre o quanto nos acostumamos com nossa rotina, com os trajetos q adotamos, por locais q passamos todos os dias e nem percebemos mais o q acontece por ali...pessoas como um porteiro, balconista, alguns funcionários e até talvez colegas de trabalho que nem nos damos conta de que estão ali! tão bizarro...
esse texto foi o começo da prova...e já fiquei pensativa...hehe...e depois veio outro que aí sim dei uma viajada...e ainda descobri de onde saiu a famosa frase q um monte de gente usa por aí: "O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. " e gente q nem sabe de onde vem, mas escreve em tudo, ne, sua linda?! mas agora eu te conto! :D 


Borboletas:

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


então,esse texto é do Grande poeta, mara, tudo de bom Mario Quintana!Bom pra pensar ne... apesar de ter ficado pensativa nessa hora da prova e ter a sensação "quero ir pra casa escrever isso no blog, compartilhar com minhas delícias, q q eu to fazendo aqui?!" eu consegui me concentrar e adiar a minha vontade pra hoje! hehe!
mas vai dizer, esse texto é mto bom pra abrir nossos belos olhos... temos q antes de mais nada sermos felizes com nós mesmos, nos bastar pra poder ter alguém sendo feliz ao nosso lado também! é aquela história de que pra alguém te valorizar, antes de mais nada, você mesmo deve se valorizar! amor próprio é uma coisa, narcisismo é outra!cuida pq né, é perigo se subir pra sua cabeça linda!Lembrei também do filme/livro DIVÃ (bom demaissss o filme) q tem cenas maravilhosas pra levar pra vida toda e numa delas a personagem Mercedes fala que ninguém acorda pensando q quer ser uma metade de uma laranja, ninguém sonha q quer uma metade! então, devemos ser inteiros, completos, absolutos, vitaminados, pra poder termos alguém da mesma forma ao nosso lado, pra poder compartilhar tudo q quisermos!Porque pra fazer alguém feliz, antes precisamos ESTAR felizes!Precisamos estar brilhando pra poder jogar esse glitter em alguém, neam?
So, Be happy, people!:Dmuitas borboletas pra vocês! :P



beijossss deliciosos pra vocês!Ótima semana!
GrazyDelicinha

4 comentários:

  1. Amei o post linda!!! É tudo verdade mesmo,primeiro precisamos aprender a gostar de si. bjões e ve se me encontra da próxima vez né ;)

    ResponderExcluir
  2. Entendi pq tu não passou... ficou viajando no meio da prova e acabou perdendo o foco... hahaha
    adorei isso aqui!!!
    Beeeeijo

    ResponderExcluir
  3. heuhuehueh!
    vai ver foi mesmo!
    hehe...

    Obrigada pelas visitas e pelos cometários!
    voltem sempre!
    ;)

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...